PALCO DE TERRA’17

PALCO DE TERRA’17 [Ciclo de Teatro] Balugães ∙ Minho

O Palco de Terra é um ciclo de teatro dividido em quatro partes, em que cada uma tem lugar numa estação do ano. Recebemos, no dia 1 de abril, a peça de teatro “Um regresso inesperado”. A comédia do Grupo de Teatro do Vez (Arcos de Valdevez) abriu a edição da primavera deste ano do Palco de Terra. Este ciclo de teatro é organizado pelo Teatro de Balugas e pela Junta de Freguesia de Balugães e resulta do intercâmbio entre o grupo de teatro de Balugães e as companhias convidadas, visando a promoção e dinamização dos projetos teatrais na aldeia. Na edição de verão, esteve em cena a peça “O Gato”, pelo Forjães em Cena (Esposende), e na edição de outono, a peça “República de Mulheres” pelo TPC Teatro Popular de Carapeços (Barcelos). O ciclo encerra em dezembro, na edição de inverno, com o grupo de teatro mais antigo da Galiza, o Teatro de Airiños.

PRÉMIO PALCO DE TERRA 2017

O Teatro de Balugas, através da organização do PALCO DE TERRA [Ciclo de Teatro] Balugães ∙ Minho, tem como objetivo a promoção e a divulgação de projetos teatrais. Neste sentido, decidiu instituir o prémio anual PALCO DE TERRA para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas ou instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho.

Nesta primeira edição, a distinção foi atribuída ao ator, encenador e dramaturgo Fernando Pinheiro, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos de teatro no Minho.

A entrega do prémio PALCO DE TERRA acontecerá no próximo dia 3 de dezembro de 2017, pelas 16h00, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães (Barcelos)

[fotografia] João Brites
[cartaz] André Sobreiro

[apoios] Teatro de Balugas; Junta de Freguesia de Balugães; Município de Barcelos; Barcelos Cidade Educadora; Fundação Inatel; ID3 – Design e Publicidade

Anúncios

Os comentários estão fechados.