PRÉMIO PALCO DE TERRA

[EN]  PALCO DE TERRA AWARD
[ES]  PREMIO PALCO DE TERRA

 

O prémio anual PALCO DE TERRA foi instituído para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho.

Em 2019, a distinção foi atribuída, na categoria Personalidade, ao encenador e ator Dantas Lima pelo trabalho desenvolvido ao longo de mais de 40 anos de teatro no Minho e, na categoria Instituição, ao Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto pelo trabalho desenvolvido na preservação, valorização e promoção da relíquia do teatro popular português, o Auto da Floripes.
Em 2018, a distinção foi atribuída ao Cénico Lírio do Neiva, distinguido por ser o grupo de teatro amador mais antigo do Minho em atividade, tendo sido fundado em 1933.
Em 2017, a distinção foi atribuída ao ator, encenador e dramaturgo Fernando Pinheiro, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos de teatro no Minho.


[EN]  PALCO DE TERRA AWARD

The annual theatre award PALCO DE TERRA was created to recognize and thank the work and effort of people and institutions in the framework of theatre in rural areas and the artistic creation about Minho (northwest of Portugal).